EDP reconhecida pelo desempenho no combate às alterações climáticas

edp news

EDP reconhecida pelo desempenho no combate às alterações climáticas

Tuesday 31, October 2017
Awards

Empresa integra a categoria “Leadership” pelo 3º ano consecutivo

A EDP integra o grupo das empresas que mais se distinguem no combate às alterações climáticas. A análise, promovida pela Organização não Governamental CDP, classifica a EDP na categoria “Leadership” com nota “A -“.

Das mais de mil empresas avaliadas em todo o mundo, cerca de um terço são utilities, mas apenas 10% destas foram inseridas na categoria “Leadership”.

O desempenho da EDP reflete a aposta na expansão da produção renovável e na promoção da eficiência energética.

“A descarbonização da economia é uma oportunidade para empresas com a EDP, cuja estratégia de crescimento há muito privilegia as energias renováveis e os serviços de baixo carbono. Um contributo indispensável para mitigar os efeitos do aquecimento global cada vez mais visíveis no nosso quotidiano”, sublinha Rui Teixeira, administrador da EDP.

A CDP classifica as empresas avaliadas em quatro níveis de desempenho: desde o básico (disponibilização de informação) até ao mais elevado –(“Leadership”), caracterizado pela excelência das práticas ambientais. Esta avaliação feita anualmente pela CDP disponibiliza informação para investidores financeiros e o número de empresas abrangidas representa já mais de metade da capitalização bolsista mundial.

A estratégia de descarbonização da EDP, integrada no seu Plano de Negócios, prevê: exceder 75% de capacidade instalada de origem renovável; promover poupança junto dos seus clientes superior a 1 TWh; investir 200 M€ em projetos de inovação; modernizar as redes de distribuição incluindo a instalação de contadores inteligentes em 90% dos consumidores na Península Ibérica até 2030 e reduzir em 75% as emissões específicas de CO2 também até 2030, face aos níveis de 2005.

Esta distinção reforça o reconhecimento do Grupo EDP na área da Sustentabilidade. Pelo 10º ano consecutivo, a empresa permanece, com destaque, no Dow Jones Sustainability Index, que distingue as empresas líderes em sustentabilidade a nível mundial. O grupo obteve, em 2017, a melhor pontuação de sempre desde que integrou os índices DJSI World e Europe, tendo conquistado a segunda posição no ranking do setor das utilities.

 Mais sobre desempenho EDP

 EDP case study