Miguel Setas condecorado pelo Presidente da República Portuguesa

edp news

Miguel Setas condecorado pelo Presidente da República Portuguesa

Thursday 23, November 2017

Miguel Setas está há 10 anos à frente da gestão da empresa no Brasil

O Presidente da EDP Brasil, Miguel Setas, foi hoje condecorado, pelas mãos do embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, com o Grande Oficialato da Ordem do Mérito Empresarial da República Portuguesa, na classe comercial. A distinção, que é atribuída pelo presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, tem por finalidade distinguir empresários ou trabalhadores com serviços relevantes no desenvolvimento ou na valorização da riqueza no país.

“Interpreto esta condecoração como uma distinção para as organizações que represento atualmente, EDP Brasil e a Câmara Portuguesa. Este não é o reconhecimento de uma pessoa, mas sim de uma comunidade empresarial viva, dinâmica e responsável”, afirma Miguel Setas.

No Brasil desde 2008, Miguel Setas assumiu, em janeiro de 2014, a Presidência da EDP Brasil.  Com atuação em toda a cadeia elétrica, a EDP Brasil está presente no país há 22 anos, com presença em 12 estados e emprega, atualmente, cerca de três mil colaboradores.  Para além desta distinção, Miguel Setas foi também nomeado, em 2015, Presidente da Câmara Portuguesa do Comércio em São Paulo, associação civil sem fins lucrativos que apoia empresas portuguesas nonas suas relações comerciais e de investimento no Brasil e de empresas brasileiras em Portugal.

O reconhecimento foi concedido ao gestor durante a manhã, numa recepção ao Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, na sede da Câmara Portuguesa. A Ordem de Mérito Empresarial foi criada em 1893, no reinado de D. Carlos I.