EDP premiada nos Best Event Awards e nos European Excellence Awards

edp news

BEA

EDP premiada nos Best Event Awards e nos European Excellence Awards

Monday 02, December 2019

A ativação de marca na música e no desporto venceu dois troféus ’Prata’ nas categorias de Inovação Sustentável e Uso de Tecnologia dos BEA e o Relatório e Contas venceu na categoria Annual Report & CSR Report nos EEA.

A EDP conquistou dois troféus ‘Prata’ na gala dos Best Event Awards, que decorreu em Milão, na última sexta-feira, ao ser premiada nas categorias de Inovação Sustentável e de Uso de Tecnologia com o projeto de ativação de marca nos festivais de verão. Também no mesmo dia, mas em Lisboa, a EDP viu o Relatório e Contas ‘We Love Energy’, desenvolvido pela Havas, ser distinguido nos European Excellence Awards, na categoria de Annual Report & CSR Report.  

Com uma aposta clara e contínua nas áreas da música e do desporto, a EDP tem-se afirmado cada vez mais como “a energia oficial da música” e “a energia oficial do desporto”. Foi a partir desta estratégia que, em 2019, nasceu o novo posicionamento da marca nestas áreas de patrocínio: Let’s Go. Este mote de comunicação tornou-se num convite mobilizador que levou centenas de pessoas aos festivais de música e competições desportivas apoiadas pela marca.

A partir deste posicionamento, a EDP apresentou no festival NOS Alive a filosofia e uma estrutura inédita que acompanharam a marca em todos os eventos de música e de desporto. Pela primeira vez num festival nacional, camiões inovadores, que se acoplam entre si, criando um espaço único de partilha e diversão, foram a casa da EDP e dos seus visitantes nos concertos de verão. Este espaço continua a proporcionar memórias a quem procura diversão e experiências diferenciadoras nos eventos patrocinados pela EDP.

A sustentabilidade é uma das prioridades da empresa e, por isso, esta estrutura foi desenvolvida com uma preocupação ambiental, sem precisar de estruturas adicionais para se erguer e desmontar, antes e depois dos festivais. Sendo autossuficiente nesse sentido, permite economizar custos e reduzir o impacto ambiental face às opções mais conhecidas e utilizadas nestes eventos. De forma a permitir a utilização de energias renováveis, outro dos pilares da EDP, foram colocadas películas fotovoltaicas no exterior, que permitiram fornecer energia a alguns equipamentos durante os eventos.

Por estas razões, que aliam inovação, sustentabilidade e apoio à cultura e ao desporto, a EDP foi galardoada com o troféu Prata nos prémios BEA, nas categorias de Inovação Sustentável e Uso de Tecnologia, numa competição que distinguiu os melhores do mundo na área dos eventos.

Os Best Event Awards são considerados um dos principais reconhecimentos na indústria dos eventos a nível mundial e premeiam a excelência, através de critérios de avaliação como criatividade e inovação. Os BEA acontecem no âmbito do BEA World Festival que decorre em Milão, em novembro deste ano. The International Festival of Events and Live Communication, como é denominado, é o local eleito para a comunidade de eventos se encontrar e debater o seu futuro.

Os European Excellence Awards foram criados para homenagear os feitos mais marcantes dos profissionais de comunicação no seu campo. Além disso, os prémios são também uma excelente oportunidade de networking para todos os participantes e permitem ter uma perspetiva abrangente do que é feito na área da comunicação em toda a Europa. Os prémios fazem parte de uma implementação global dos Excellence Awards, também lançado na Ásia, América do Norte, América Latina e África.

(Fotografia: Best Event Awards)