Dott

EDP Comercial junta-se ao shopping virtual Dott para promover produtos sustentáveis

Martes 08, Junio 2021

Na loja online EDP Planeta Zero, os clientes da plataforma Dott podem encontrar produtos amigos do ambiente, todos identificados com um selo único.

A EDP Comercial e o Dott, a plataforma de venda de produtos online, juntaram-se para criar a loja EDP Planeta Zero online, onde será possível encontrar cerca de 400 produtos amigos do ambiente. Esses artigos cumprem critérios de sustentabilidade, como produção responsável, transporte consciente e materiais ecológicos, sendo por isso distinguidos com o selo Planeta Zero.

Com esta iniciativa, a EDP alia-se ao Dott para ajudar à consciencialização dos consumidores e informar sobre produtos alternativos mais sustentáveis que, ao serem comprados online, reduzem também a pegada de carbono do processo de compra.

Nesta loja virtual estão disponíveis produtos de mais de 100 marcas, distribuídos por 11 categorias, que vão desde a moda, calçado, saúde e beleza até à música, desporto ou livros, entre outras. Todos os artigos são selecionados com a curadoria Planeta Zero e posteriormente identificados com o selo Planeta Zero.

Além da criação da loja, o Dott vai também premiar com descontos todos os clientes da EDP Comercial que façam parte do programa Planeta Zero e queiram comprar produtos sustentáveis neste shopping virtual.

Os descontos serão aplicados a todos os produtos com selo Planeta Zero, sendo que a percentagem de desconto varia consoante o patamar de benefícios em que o participante do programa Planeta Zero se encontra. Assim, os Exploradores terão 7,5% de desconto, enquanto os restantes participantes do programa – os Entusiastas, os Especialistas e os Embaixadores – terão 10%.

A adesão ao Planeta Zero da EDP é gratuita e válida para todos os clientes EDP Comercial, através da app EDP Zero ou na área reservada no site edp.pt. Neste programa são premiados os hábitos mais eficientes e com menor impacto no ambiente. É medida a pegada carbónica das ações e são atribuídos pontos por cada desafio que o cliente aceite. No Planeta Zero estão também disponíveis experiências sobre alternativas que otimizem recursos, reduzam desperdício e mostrem um mundo de alternativas, onde se incluem sorteios de carros elétricos.

Pode saber mais no site da EDP Planeta Zero.