edp news
edp live bands

Já são conhecidas as seis bandas finalistas do EDP Live Bands

Jueves 21, Mayo 2020
Media

O grande vencedor do concurso de bandas promovido pela EDP vai atuar no festival NOS Alive’21

Foram anunciadas, nesta quarta-feira, as seis bandas finalistas que vão disputar a grande final do EDP Live Bands. Frane Selak liderou as escolhas do público, com mais de 1500 votos. Ao rapper, natural de Mirandela juntam-se mais cinco bandas escolhidas pelo júri: Bosque, Gui Aly, Pedra Mestre, Vila Martel e Zanibar Aliens captaram maior atenção dos jurados do concurso e garantiram um lugar na grande final.

O vencedor vai atuar no NOS Alive’21, em Algés, e no Mad Cool Festival, em Madrid, em 2021. Além destas atuações, terá a oportunidade de editar um álbum com a Sony Music, contando com a colaboração de Hélio Morais – músico dos Linda Martini e dos Paus – como produtor. Receberá ainda como prémio a gravação de um videoclip que irá contribuir para a promoção do seu 1º single.

O concurso, que vai já na 7ª edição, contou com a participação de 354 bandas, um número recorde que vem provar o sucesso deste projeto mesmo estando a decorrer durante um período marcado pela pandemia de Covid-19. 

A data da final do EDP Live Bands 2020 será anunciada em breve, com a certeza de que se vai poder ouvir, como sempre, boa música, produzida por artistas nacionais.

Desde a sua primeira edição, em 2014, o EDP Live Bands já recebeu mais de 10.100 candidaturas e premiou 14 bandas (12 Primeiros Prémios e 2 Menções honrosas) nos três países onde está presente. Além de Portugal, no Brasil o concurso arrancou em 2016 e em Espanha em 2018, edições essas que ainda estão a decorrer e cujos finalistas serão anunciados em breve.