EDP Comercial vence Ouro nos Prémios Eficácia

Geração Zero da EDP Comercial ganha Ouro nos Prémios Eficácia

Friday 26, November 2021

Cerimónia realizada ontem elegeu a campanha da EDP Comercial com a Partners como a melhor da edição de 2021 na categoria ‘Restantes Serviços e Administração’. Geração Zero pretende sensibilizar para a necessidade urgente de escolhermos opções sustentáveis e que combatam as alterações climáticas.

A narrativa Geração Zero da EDP Comercial venceu o Ouro dos Prémios Eficácia, na categoria ‘Restantes Serviços e Administração’. Estes prémios são, segundo a organização, os únicos galardões em Portugal que premeiam o trabalho conjunto dos anunciantes e das suas agências, tendo como base a eficácia medida e comprovada das suas campanhas de comunicação.

A narrativa Geração Zero, lançada em setembro de 2020, quis sensibilizar para a necessidade urgente de se optar por alternativas mais sustentáveis e amigas do ambiente, através de uma oferta inovadora para que os clientes da EDP possam começar a reduzir a sua pegada ambiental. A geração ZERO é a que vai poupar o mundo, a que reduz emissões de CO2, reutiliza e recicla no seu dia-a-dia, quer manter-se saudável e constrói relações.

Ao longo dos últimos anos, a EDP traçou objetivos ambiciosos de marca enegócio, que espelham a ambição de apoiar a mudança de paradigma da sustentabilidade em Portugal. Assim, foi desenvolvido um conceito criativo com personalidades conhecidas pelo seu empenho ambiental:os atores e influenciadores Carolina Loureiro e João Manzarra e o antigo campeão mundial de Fórmula-E António Félix da Costa. Os três fazem uma viagem no tempo, em que o esforço de todos salva o planeta. Através de campanhas 360º, a EDP manteve uma narrativa multi-canal, chegando em diferentes momentos a diferentes públicos.

“É um orgulho vermos reconhecido o trabalho do último ano. Um ano atípico que por si só já seria um desafio, mas que não nos impediu de ambicionarmos mudar comportamentos e fazer a diferença enquanto marca e enquanto empresa. Perante os grandes desafios ambientais, e um momento histórico em que uma pandemia nos obrigou a parar e refletir sobre o peso das nossas ações, nós, enquanto líderes no setor energético, tínhamos uma responsabilidade acrescida, de acelerar a transição energética.

Foi com esta ambição que criámos a Geração Zero. Ver os resultados, que superaram os nossos objetivos e receber agora este prémio é extremamente gratificante; é o reconhecimento do trabalho e da dedicação da nossa equipa e dos nossos parceiros”, destaca Teresa Cristina Quintella, diretora de comunicação comercial da EDP Comercial.

A campanha e o conceito foram desenvolvidos em parceria com a agência criativa Partners e a agência de meios Wavemaker. Desde que foram lançados, mais de 500 mil pessoas aderiram ao Planeta Zero, o programa de sustentabilidade da EDP Comercial que pode ser encontrado na app Zero. A esta narrativa inicial, que pode ser revista aqui, seguiram-se as campanhas de Energia Solar, Packs Living EDP e Mobilidade Elétrica.

O Prémio Eficácia é um dos mais importantes reconhecimentos da publicidade em Portugal. A categoria ‘Restantes Serviços e Administração’ premeia a campanha mais eficaz entre diferentes sectores, como Cultura e Educação, Energia, Serviços Públicos e Privados ou Publicidade.