Freguesia + Zero

EDP Comercial vai oferecer um mês de energia à freguesia mais sustentável do país

Wednesday 15, September 2021

Clientes da empresa que completem desafios ligados à proteção do planeta vão contribuir para a eleição da ‘Freguesia + Zero’. Iniciativa pode ser acompanhada no Planeta Zero, o programa de sustentabilidade da EDP que já tem mais de 450 mil subscritores.

Portugal continental tem mais de três mil freguesias e a EDP Comercial está à procura da mais ‘verde’. A empresa está a desafiar os portugueses a participarem numa competição saudável entre freguesias, completando desafios diários no programa de sustentabilidade da EDP e contribuindo para um planeta mais limpo.

As missões que tornam uma freguesia mais verde estão disponíveis no Planeta Zero, dentro da app Zero da EDP Comercial, e incluem a troca de garrafas de plástico por garrafas de vidro, participar em workshops sobre desperdício alimentar, desligar os eletrodomésticos que estão em stand-by ou aprender a dar uma nova vida às tampas de plástico.

Todas as semanas, serão apresentados novos desafios aos clientes da EDP, que acumulam pontos no Planeta Zero por cada missão que completam. Estes pontos – ou Z’s – são incluídos no saldo de cada freguesia e, no próximo mês, a EDP Comercial vai revelar qual é a ‘Freguesia + Zero’, onde foram cumpridos mais desafios sustentáveis. Os moradores dessa freguesia que sejam clientes da EDP Comercial e que tenham participado nestes desafios vão ganhar um mês de energia grátis.

Para encontrar os habitantes mais defensores da sua freguesia e de um planeta mais verde, a EDP Comercial acaba de lançar uma campanha com ‘Freguesinhos’ – onde João Manzarra e Alice Trewinnard são embaixadores desta competição, desafiando os seus seguidores a participarem e a convocarem os seus vizinhos.

Esta é mais uma iniciativa do Planeta Zero, o programa de sustentabilidade da EDP que promove e recompensa os comportamentos sustentáveis. Através da app EDP Zero ou no site edp.pt, os clientes da empresa encontram desafios, dicas e workshops ligados à eficiência energética, à redução do desperdício e à proteção do planeta. Por participarem, ganham pontos que dão acesso a prémios ligados à sustentabilidade.

Desde que foi criado há um ano, já se inscreveram no Planeta Zero mais de 450 mil pessoas, que receberam mais de 16 milhões de dicas, desafios e prémios. Com o Planeta Zero, os portugueses também contribuíram para recolher mais de uma tonelada de lixo das praias nacionais durante o verão.